Dia dos Professores

15/10/2021

Aos professores com carinho

Os professores são essenciais, isso não pode jamais ser esquecido. Um professor é peça fundamental neste universo de aprendizagens em que estamos inseridos desde o primeiro sopro. Nossos docentes são pessoas cheias de compaixão, curiosidade, e estão constantemente em busca de novas maneiras de enfrentar as questões complexas ao redor de cada estudante. Cada docente pretende ampliar os pensamentos dos alunos. Para cada professor e professora, os estudantes ajudarão a moldar e terão um impacto notável nesse mundo, diariamente, desde a sala de aula até o caminho que decidir traçar na vida. Ensinar é colocar sabor nas palavras. Como bem disse Roland Barthes, “Sapientia: nenhum poder, um pouco de saber, um pouco de sabedoria, e o máximo de sabor possível.”

Aproveitamos para agradecer aos professores pelo enorme empenho em uma profissão exigente e gratificante. Eles trabalham duro para fazer de nossos ambientes de ensino, presenciais ou virtuais, locais nos quais os alunos possam aprender e prosperar, apesar das condições que nem sempre são fáceis e favoráveis.

Ensinar é semear. Aos semeadores do pensamento, Feliz Dia.

Na próxima semana, entre os dias 18 e 22 de outubro, no “Expresso Educação”, será exibida a série documental da Sesc TV, “Paulo Freire, um homem do mundo” (Dir. Cristiano Burlan). Assista em www.youtube.com/uegtv, às 15h.

dia_dos_docentes03