UEG e ABC assinam termo de cooperação

08/06/2018

foto_encontro_editada

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) celebrou nessa sexta-feira, 8, a assinatura de Termo de Cooperação entre a instituição e a Agência Brasil Central (ABC), para o desenvolvimento conjunto de ações de comunicação e jornalismo. Com o acordo, a UEG irá ampliar a sua atuação na produção e divulgação científica em meios de audiovisual.

Para o reitor da UEG, professor Haroldo Reimer, essa possibilidade se mostra eficaz para a democratização do conhecimento. “É uma ferramenta que irá amplificar esse processo. É importante enquanto instituição de ensino superior que busquemos novas e eficazes formas de nos comunicar com a sociedade”, atesta.

A produção de videoaulas também é dos pontos destacados com a parceria, e que “certamente irá fortalecer os trabalhos de educação a distância e a extensão da universidade”, frisou Haroldo Reimer. Está prevista também a realização de trabalhos conjuntos, atividades de extensão e oferta de vagas de estágio para discentes da universidade.

Para o presidente da ABC, João Bosco Bittencourt, a assinatura representa um avanço na divulgação científica. “É uma parceria em que todos ganham. É importante que os trabalhos da UEG tenham visibilidade. E esse convênio assegura isso”, analisa.

Para o coordenador de radioteledifusão da UEG, Marcelo Costa, essa parceria é importante para a implantação da TV UEG, cujo lançamento na web será em outubro durante V Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEG (Cepe). “A parceria entre a UEG e a ABC será de fundamental importância para a concretização da nossa emissora de TV universitária, meta de gestão do atual reitorado”, afirma o diretor.
“Hoje estamos sacramentando um sonho acalentado há muito tempo. E hoje nós estamos assinando um convênio que irá beneficiar ambas as instituições”, afirmou Abadia Lima, diretora de Telerradiodifusão da ABC.

(CeCom |UEG)